sábado, 26 de novembro de 2011

Lua de Sangue


Livro



Tory Bodeen viveu toda a sua infância na Carolina do Sul, numa pequena casa degradada, onde o pai imperava com um punho de ferro e um cinto de cabedal – e onde os sonhos que acalentava e os seus talentos nunca encontraram forma de se afirmar. Em compensação, porém, havia a pequena Hope, que vivia num casarão ali perto, e cuja amizade tornava possível que Tory fosse aquilo que lhe não permitiam ser em sua casa: uma criança. Depois do brutal assassínio de Hope, que a polícia jamais esclareceu, a vida de Tory começou aos poucos a desfazer-se.
Mas agora que finalmente se prepara para regressar à sua terra natal, e planeia aí instalar-se e abrir uma loja de decoração, ela sente-se determinada a obter um pouco de paz e a libertar-se das visões do passado que continuaram a persegui-la ao longo do tempo.

Este livro já recebeu diversas edições em português, sendo que a editora Ulisseia já lançou este romance em três capas diferentes como se pode ver em cima. Em 2007 este livro foi adaptado ao pequeno ecrã pelo canal americano Lifetime assim como outros romances da escritora.


Filme (2007)



Género: Romance, Drama, Thriller
Realizador: Stephen Tolkin
Elenco:Claire Forlani, Oliver Hudson, Josie Davis, Jonathan Scarfe, Chad Willett, Jacqueline Bisset, Shaun Johnston, Greg Lawson
Sinopse
O filme gira em torno de Tory Bodeen (Forlani) quem é abençoada - ou talvez amaldiçoada - com a capacidade de ver o passado e o presente. O filme começa com Tory, nos seus vinte e poucos anos, a retornar à pequena cidade onde cresceu, a cidade onde a sua melhor amiga Hope foi morta. O pai de Tory , um fanático religioso abusivo, continua a ser o principal suspeito do assassinato não resolvido.
Com a aproximação do aniversário da morte de Hope, Tory decide enfrentar os seus demónios, com a ajuda dos seus amigos de infância - o primo Tory Wade (Willett), a irmã gémea Faith Hope  (Davis), e o seu irmão mais velho Cade (Hudson), que percebe que a sua paixão de infância por Tory não terminou.


Sem comentários:

Enviar um comentário